Conheça a metodologia do marketing de conteúdo e saiba como conquistar clientes baseado em confiança e credibilidade
Autor: Por Vitor Peçanha*
O Inbound Marketing é a principal estratégia de marketing digital da atualidade. E, dentro dele, está o Marketing de Conteúdo e os princípios do Inbound fazem toda a diferença na estratégia de conteúdo.
Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva. Seu objetivo é atrair o público sutilmente.
Você deixa que ele venha até sua empresa no tempo dele e concede permissão para que você passe a sua mensagem. Por isso o Inbound também chamado é chamado de marketing de atração.
Para conseguir fazer isso, o Inbound se baseia em quatro pilares:
- Atrair: por meio de conteúdo relevante, o inbound atrai visitantes interessados no negócio;
- Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;
- Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;
- Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.