icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

Velhos hábitos não criam, perpetuam


EditorialTS 223 06 de abril de 2021 | Por: Ana Carolina Coutinho
Velhos hábitos não criam, perpetuam

Frase muito utilizada em terapias alternativas, ‘Deixar o velho ir para o novo entrar’ tem um significado muito maior do que representar mera autoajuda; se pensarmos bem, a pandemia impôs essa urgência de desapego aos velhos hábitos. Quantas indústrias não precisaram readaptar seus processos? Quantas companhias não precisaram modificar as suas relações com as pessoas? Na sua casa, quantas reorganizações você não precisou fazer para se adequar à nova realidade? Com certeza, foram inúmeras e improrrogáveis as mudanças. Já parou para refletir quais foram as habilidades que você e sua empresa conquistaram? Assim, vale focar nessas qualidades adquiridas; em tempos tão difíceis, sem dúvida, elas irão auxiliá-lo a ter uma posição mais confiante sobre o futuro. E é para criar um porvir mais consciente, próspero e eficiente que trazemos esta edição da Revista de Tratamento de Superfície para você. Não, não é autoajuda, é conhecimento mesmo, alinhado com tudo o que falamos até agora! 

Nossa Capa traz a Braspo Pinturas Industriais que ousou na crise, investiu e R$ 9.000.000,00 e, agora, passados 8 meses, inaugura sua nova linha de montagem, exclusiva em pintura KTL/E, dobrando sua planta fabril! Iniciando a edição, começamos com o diretor ex officio Airi Zanini, que disserta sobre algumas inovações e os seus impactos na vida e nas empresas, em Palavra da ABTS: ‘Evolução ou revolução?’. Em Entrevista, o presidente do SindiSuper, Marco Antonio Barbieri declara: “Não existe país forte sem indústria forte!”; abordando as novas oportunidades em tratamento de superfície. E nessa sequência de grandes nomes disseminando seus conhecimentos conosco, Eneias Martins, da Zincagem Martins, que mostra a força da família dentro de sua história, em Grandes Profissionais. 

Nos textos técnicos, Wilma Akaio oferece dicas preciosas, ensinando como economizar ouro nos processos de galvanoplastia. Imperdível! Assim como a matéria de Ricardo Suplicy Góes, que mostra, em exemplos detalhados, como o tratamento de superfície aumentou a vida útil de grandes construções ao redor do mundo. Luiz Cláudio de Oliveira Couto também aborda a importância dos revestimentos nesse sentido, versando a metalização por aspersão térmica nos equipamentos de mineração. O desfecho das matérias técnicas cabe a Romeu Rovai Filho, que demonstra a importância da qualidade da água em cabines de pintura, culminando diretamente nos custos da produção.

Em Meio Ambiente, o Grupo Opersan explica tudo o que você precisa saber sobre tratamentos de efluentes OffSite. A dose dupla de Opinião Executiva enfoca a indústria. Alexandre Pierro, disserta sobre o salto (lembra do começo deste texto?) da Indústria 4.0; e Robson de Braga Andrade mostra a importância de reforçar a industrialização para não sermos a ‘roça’ do mundo. A ABTLP inicia novo ciclo de artigos com uma introdução às normas que regem o Transporte de Produtos Perigosos, por Maria dos Anjos Pereira. Nossos parceiros do Grupo Marpa disponibilizam um texto de bastante relevância, mostrando como gerar caixa a partir do planejamento tributário (sim, é possível!). Por fim, para concluir a revista de maneira extraordinária, o Ponto de Vista, de Pablo Bravin, une a mitologia clássica à filosofia para nos apresentar ‘Uma valiosa e eterna lição que somente uma pandemia mundial pode ensinar’. Como se vê, esta edição pretende ser um apoio para orientá-lo aos novos tempos; que eles cheguem logo! 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.