O SITIVESP (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) realizou no dia 18 de maio, mais uma edição do Encontro de Repintura e Complementos Automotivos. O evento aconteceu na Escola Senai “Boqueirão”, em Curitiba, Paraná que foi escolhida para atender uma demanda crescente por parte do mercado.
De acordo com os organizadores existem associados que possuem uma segunda unidade no Paraná e que vinham solicitando a realização do evento. Como o Senai é parceiro do SITIVESP e atua em rede nacional, ficou mais fácil viabilizar a realização.
Nem o frio afastou o público. Ao todo mais de 170 pessoas participaram do Encontro. A primeira palestra foi apresentada por Paulo Adriano Carneiro, da Axalta, sob o tema: Erros, Prevenção e Correção. Reparos Rápidos e Produtividade nas Oficinas foi o tema da palestra de Rogério Melo, da Skylack, ele comenta que nos dias de hoje, sem produtividade ninguém consegue ter rentabilidade
O evento contou ainda com algumas dicas, como dimensionamento e manutenção de pistolas. José Vitorino, da Wimpel, fez uma exposição sobre alguns problemas que acontecem no dia a dia e como evitá-los.
O representante da Sherwin-Williams – Div. Automotiva, Marcelo Lopes de Oliveira, falou sobre Polimento da Repintura.Diego do Carmo, das Tintas Brazilian, falou sobre Tri-Coat e Tintas Especiais. Ele lembrou que nos dias de hoje basicamente todas as marcas têm, no mínimo, um branco perolizado, que é um tri-coat, além das cores exóticas e que é preciso ter atenção ao processo de pintura. O evento foi encerrado com mais uma dica: o uso correto da Régua e Copo de Catálise, com Rogério Mariano Paixão, da Weg.
Para o proprietário de oficina, Daniel Fogaça, esse tipo de evento é muito interessante por acrescentar informações aos conhecimentos profissionais que cada um possui na área.
“Gostaria muito de ser convidado outras vezes e trazer meus funcionários para esses eventos. Agradeço aos palestrantes pelos ensinamentos.”
A próxima edição do Encontro de Repintura e Complementos Automotivos está prevista para acontecer no mês de julho.
Perfil SITIVESP
Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas como um todo.
Atualmente, o Sitivesp reúne 56 empresas associadas - entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros - que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas.
Participando ativamente de todas as questões relevantes para o setor, desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e a ampliação do consumo de tintas. Através de seus departamentos e comissões, fornece informações esubsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas.