A Prefeitura de Vitória, Espírito Santo, interditou a ciclovia e a passarela de pedestres na Ponte de Camburi (sentido Praia do Canto/Jardim da Penha) a partir de (17/10/19). A travessia continua liberada para pedestres e ciclistas na passarela oposta.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é retomar a substituição de parte das vigas metálicas que sustentam o piso da passarela e da ciclovia. Essas peças estavam sendo confeccionadas em Linhares, onde passaram por um processo de galvanização a quente e, depois, por pintura para aumentar a proteção do aço contra a corrosão.
A recuperação da Ponte de Camburi é preventiva e foi definida após inspeção realizada por engenheiros da Secretaria de Obras e Habitação (Semohab), que é responsável pela execução das intervenções, licitadas por R$ 641.817,79.
Fonte: Redação Folha Vitória
O que já foi feito
Na parte inferior do tabuleiro da ponte (estrutura de concreto por onde circulam os veículos), está sendo feita a maior parte das intervenções. Por esse motivo, os trabalhos não são visíveis para quem passa pelo local. Para acessar essa estrutura, foi montado um andaime embaixo da ponte, por onde os operários circulam e acessam as áreas onde são necessárias intervenções.
Parte das vigas metálicas já foi tratada e pintada e novas peças foram instaladas para aumentar a segurança da estrutura. O jateamento de concreto nas áreas onde ferragens estavam expostas também já aconteceu.
Essas intervenções aconteceram nas duas cabeceiras da ponte com o uso de andaime montado embaixo do tabuleiro. Agora é chegada a hora da manutenção do vão central. Daí na necessidade de interditar a área acima desse novo trecho (ciclovia e passarela) para conclusão das obras de manutenção.
Fonte: http://eshoje.com.br/