icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

PINTURA E EQUIPAMENTOS: NOVIDADES DA ERZINGER


TS 226 14 de novembro de 2021 | Por: Redação TS
PINTURA E EQUIPAMENTOS: NOVIDADES DA ERZINGER

Conversamos com Javier Navarro S., Diretor Comercial da Erzinger, sobre o ‘Antes, Durante e o Depois da Pandemia’, para a edição 226 da Revista TS. Acompanhe.

 

 “Decidimos, em plena pandemia, investir ainda mais em novos desenvolvimentos, tanto no aspecto tecnológico dos equipamentos como nos recursos humanos”

Quais são as principais novidades relacionadas à sua empresa?

Nos últimos meses, e ainda convivendo com os efeitos provocados pela pandemia, a Erzinger realizou vários investimentos em inovações, tanto no aspecto tecnológico – que aprimora cada vez mais nossos equipamentos –, como nos processos que os diversos segmentos que atendemos demandam. Foi com esse intuito que a Erzinger implantou um moderno Centro Técnico, onde conseguimos simular e desenvolver processos de pintura a pó e líquida com equipamentos providos de tecnologia de ponta e alinhados com as tendências da Indústria 4.0. Nesse moderno espaço, tanto nossos engenheiros como nossos clientes conseguem simular e realizar a melhor solução que atenda à necessidade proposta, focada no sucesso dos nossos clientes, com uma experiência real e objetiva. Ainda no sentido de modernas tecnologias, a nossa engenharia aprimorou ainda mais a nossa plataforma interativa, que chamamos de Smart In Line, e que aplicamos em linhas de pintura inteligentes, onde o usuário pode acompanhar cada detalhe da linha, assim como tomar as ações necessárias para o funcionamento adequado de cada equipamento, monitorado para ter um processo mais eficiente. 

Qual foi a estratégia adotada durante a pandemia?

A pandemia trouxe muitos desafios para todos e motivou a repensar todas as estratégias planejadas até aquele momento. Na Erzinger, decidimos, em plena pandemia, investir ainda mais em novos desenvolvimentos, tanto no aspecto tecnológico dos equipamentos como nos recursos humanos – que são fundamentais para superar toda essa fase de dificuldade que o mundo vinha atravessando. Os reflexos dessas estratégias foram muito positivos, uma vez que, aos poucos, já estamos voltando ao normal, e muitas das ferramentas e tecnologias que decidimos investir para fazer parte dos equipamentos de pintura que fabricamos estão, hoje, sendo procuradas por empresas que querem aprimorar seus processos de pintura.

Para Erzinger, quais são as principais tendências em: 

• Processos:

Tecnologias cada vez mais enxutas, visando eficiência energética e menos agressivas ao meio ambiente. Controles mais automatizados, monitorados por plataformas inteligentes aliadas às tendências da Indústria 4.0.

• Equipamentos/Tecnologia:

Cada vez mais adaptados para se conectar e se comunicar com o usuário, seja de forma física ou virtual, otimizando cada vez mais os processos. A automação veio com muito mais força e o uso de robôs em todos os processos de uma linha e pintura está cada vez mais comum; a Erzinger tem, dentro das soluções desenvolvidas, parcerias com empresas de vanguarda para atender a demanda dessas tecnologias que dia a dia estão aumentando.

• Tintas:

Tecnologias que demandam maior rendimento e menor consumo de energia estão sendo cada vez mais procuradas. Nesse sentido, também existe um movimento constante dos principais fabricantes de tintas para desenvolver produtos com excelentes características de proteção.

Falando além da pandemia; qual é e qual será o maior desafio do setor?

A retomada dos negócios e o crescimento gradativo da economia traz alguns desafios que precisam de atenção. A indústria de transformação, que é um setor muito importante na economia do país, precisa de mais incentivos, que promovam competitividade, tanto dentro quanto fora do país. Para isso, reformas tributárias e políticas econômicas claras para o setor são muito importantes. Só poderemos avançar como uma potência econômica, se o nosso setor for competitivo.

 

 
Confira as entrevistas com os nove executivos do setor de Pinturas e Tintas: 
 

Acesse a Matéria Especial de Pintura na íntegra, publicada na Edição 226 da revista Tratamento de Superfície.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.