icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

Para a Toyota do Brasil, 2021 sinaliza leve recuperação do setor automotivo


Mercado 26 de junho de 2021 | Por: Portal TS
Para a Toyota do Brasil, 2021 sinaliza leve recuperação do setor automotivo

Corolla Cross Flex 2022 - Arquivo Toyota

 

Toyota recupera ritmo de exportações ao nível pré-pandemia

 

• Nos cinco primeiros meses do ano, foram quase 25 mil unidades exportadas, volume 18% maior que o registrado em igual período de 2019 

• Com todos os modelos produzidos no Brasil sendo exportados para países da região, operação brasileira se consolida como importante base exportadora 

• Lançado em março deste ano, Corolla Cross é o primeiro modelo produzido pela Toyota do Brasil a chegar a 22 países da América Latina

 

Para a Toyota do Brasil, 2021 sinaliza leve recuperação do setor automotivo, após os mais desafiadores cenários ao longo de 2020, com a chegada da pandemia. As exportações da subsidiária brasileira da marca indicam a tendência, com os países da América Latina e Caribe que adquiriram, nos primeiros cinco meses deste ano, 24.320 unidades dos modelos Etios, Yaris, Corolla e Corolla Cross produzidos no Brasil, que representam um volume 18%  maior que em igual intervalo de 2019, antes, portanto, da pandemia. 

Dois motivos principais colaboram para este desempenho no comércio internacional em 2021: o fortalecimento e manutenção das estruturas operacionais de Indaiatuba e Sorocaba (ambas no Estado de SP) alicerçadas no plano de crescimento sustentável de toda região, e o posicionamento e oferta de um portfólio de produtos adequado ao cliente latino-americano.

O compacto Etios, produzido na planta de Sorocaba, mantém-se forte no interesse dos consumidores da região e alcançou quase 10 mil unidades exportadas. O Corolla sedã, fabricado na planta de Indaiatuba, contabilizou mais de 5 mil carros entregues em território estrangeiro, enquanto o Yaris chegou a mais de 4,5 mil. 

O portfólio se tornou ainda mais completo com a chegada do novo Corolla Cross, primeiro SUV fabricado no Brasil e também disponível com conjunto híbrido. Com mais de 4 mil veículos exportados em apenas três meses, o novo utilitário teve papel importante na retomada ao expandir a presença da Toyota do Brasil para 22 países da América Latina e Caribe. Com isso, a subsidiária brasileira passou a ser a maior base exportadora de Corolla Cross no mundo. 

“Temos o desafio e o objetivo de reforçar nossas operações na América Latina e tornar Brasil e Argentina bases sólidas de exportação para toda região, além de alcançar outros mercados. Por isso, é tão importante trabalharmos cada vez mais uma agenda de competitividade no país, termos a previsibilidade necessária para fazermos investimentos de longo prazo e, com isso, gerar mais empregos e renda e contribuir para o setor automotivo no Brasil e na Argentina”, afirma Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.

Exportação Certificada

Recentemente, a Toyota conquistou o Certificado de Operador Econômico Autorizado (OEA), emitido pela Receita Federal.  A certificação proporciona maior agilidade e previsibilidade ao fluxo de exportação, graças à adoção de procedimentos em acordo com os critérios exigidos pelo programa como conformidade aduaneira e a segurança na cadeia logística. A conquista representa os esforços de diversas áreas da empresa para alcançarem processos de gestão que minimizem os riscos existentes nas operações de comércio exterior.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotacomunica.com.br.

_______________________________________________________________________________

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a Kinto, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca Gazoo por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações no site www.toyota-global.com www.toyota.com.br.  

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.