icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

O Impacto do novo presidente na Mercedes-Benz do Brasil


Mercado 24 de agosto de 2020 | Por: Portal TS
O Impacto do novo presidente na Mercedes-Benz do Brasil

Karl Deppen assume o cargo de presidente da

Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina

Autor:  Da Redação Karl Deppen presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina Desde 1º de julho, Karl Deppen está oficialmente à frente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, passando a comandar a maior fabricante de caminhões e ônibus da América do Sul. Ele substitui Philipp Schiemer, que, após sete anos à frente da Empresa no País, será o novo CEO da Mercedes-AMG na Alemanha. Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou vários cargos de liderança nas áreas de Compras, Logística, Operações e Controlling até 2007, em geral com foco em veículos comerciais. Atuou por muitos anos nos Estados Unidos, Turquia e Japão. Em 2007, assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid. De 2011 a 2014, Karl Deppen foi responsável pela capacitação de talentos de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO do Grupo Daimler na China. Em seguida, assumiu sua posição atual, respondendo, desde 2017, como vice-presidente de controle de custos na Mercedes-Benz AG.

Impacto do novo presidente

"Karl Deppen é um líder com um posicionamento muito amplo e uma vasta experiência no segmento de veículos comerciais, incluindo internacionalmente. Com o Deppen no comando, sabemos que nossa divisão brasileira está nas melhores mãos", disse Stefan Buchner, que está no conselho de administração da Daimler Truck AG e atualmente é responsável pela marca Mercedes-Benz e pela divisão brasileira. "O processo de preenchimento desses cargos mostrou que a Daimler Trucks & Buses tem uma equipe executiva posicionada de maneira ampla e flexível", diz Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG, unidade à qual estão conectadas as atividades de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Foco será nas operações de caminhões e ônibus

Ao chegar à Mercedes-Benz do Brasil, Karl Deppen assume uma Empresa 100% focada nas operações de caminhões e ônibus, que emprega mais de 10 mil funcionários e que contempla as unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e o Campo de Provas de veículos comerciais em Iracemápolis, em São Paulo, além da planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Nos últimos anos, a Mercedes-Benz do Brasil tem se destacado por fortes investimentos no País. São R$ 2,4 bilhões no período 2018-2022 para suas linhas de produção, novos produtos – como o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, digital, conectado e seguro do mercado – e novas tecnologias. Além disso, investiu R$ 90 milhões no Campo de Provas de veículos comerciais em Iracemápolis. Com investimento e apoio da Daimler, a Empresa é pioneira na implantação da Indústria 4.0 no Brasil, o que já ocorre com as linhas de montagem de caminhões e de cabinas na fábrica de São Bernardo do Campo. Esses investimentos tornam a Mercedes-Benz do Brasil uma empresa cada vez mais moderna, competitiva e preparada para os novos tempos, como também antenada com os desafios da mobilidade e da sustentabilidade. Assim, assume um papel preponderante no ecossistema do transporte responsável, estabelecendo compromisso com os clientes e parceiros e com a sociedade como um todo.

Philipp Schiemer chefiará a Mercedes-AMG

Depois de sete anos à frente da Empresa no País, Philipp Schiemer volta à Alemanha e irá assumir a posição de CEO da Mercedes-AMG A Mercedes-AMG é a subsidiária de alto desempenho do Grupo Daimler. Philipp Schiemer atua na Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo os de chefe de gerenciamento de produtos para a Classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013, atuava como presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

Em tempo

Outra mudança na liderança da empresa se dará no dia 1° de outubro de 2020, quando o atual Head da área de Compliance da Daimler Trucks & Buses, Mirko Sgodda, assumirá o posto de chefe da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente na Daimler Buses. Ele será o sucessor de Ulrich Bastert, que se aposenta no dia 30 de setembro após 35 anos de carreira na Daimler. Mirko Sgodda
“Estamos muito felizes com a nova administração da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses. Além de possuir ampla experiência no setor de veículos comerciais, Mirko Sgodda é um executivo competente para a posição. Nos últimos anos, aprimorou a organização de Compliance da Daimler Trucks & Buses e por isso conhece muito bem a organização da Empresa” conclui Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.