icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

No processo, tempo é dinheiro


Especial Química 2023Galvanoplastia 22 de julho de 2023 | Por: Portal TS
No processo, tempo é dinheiro

FISCHER DO BRASIL | Tecnologia de Medições

 

Helmut Fischer

 

“Todos os nossos equipamentos foram desenvolvidos baseados em solicitações dos usuários em campo”

Danilo Bittar, Diretor Executivo

 

 

Fale-nos um pouco sobre a sua empresa: em qual segmento e setores sua empresa atua? Quais as principais novidades da empresa de maneira geral?

Comemorando 70 anos no mercado, a Helmut Fischer é uma empresa alemã especialista em medição de espessura de camadas e composição química de materiais. Este ano, estamos com vários lançamentos. Já apresentamos ao mercado o novo medidor de camada 100% digital, linha DMP, com sondas modernas capazes de armazenar a calibração diretamente na sonda; e, em complemento à nossa linha de Raios-X para Galvanoplastia, será lançado, durante um evento presencial no Brasil, o Fischer Conecta, em agosto (15-16), o novo FISCHERSCOPE® XAN® Liquid Analyzer, um analisador de banhos galvânicos totalmente online e automatizado para controle de qualidade do seu processo galvânico. Nosso presidente global virá pessoalmente para esse lançamento.

 

Quais equipamentos de vocês são indicados para o trabalho junto aos setores químicos de tratamento de superfície; por quê?

Temos basicamente quatro linhas de produtos: A primeira, com os medidores de espessura de camada portáteis de contato, para zinco e tinta. A segunda, a linha de Raios-X, que mede tanto espessura de camadas metálicas múltiplas como o controle químico dos banhos galvânicos. A terceira, a nossa linha de nanoindentação, para testes de dureza, elasticidade e plasticidade na camada; e, por fim, a linha de automação, pois assim que os nossos clientes percebem os benefícios da nossa tecnologia no controle de qualidade e processo, eles entendem que ter as respostas rápidas e automatizadas pode trazer muita economia.

 

No sentido da pergunta anterior, como o profissional químico auxilia vocês no desenvolvimento desses produtos?

A Helmut Fischer é uma empresa com foco no cliente. Todos os nossos equipamentos foram desenvolvidos baseados em solicitações dos usuários em campo, que trazem, dia a dia, os desafios no mercado de tratamento de superfície. Cada um dos nossos equipamentos teve participação fundamental dos nossos clientes.

 

 

 

Como se comportam os equipamentos de medição em linha? Quais as principais vantagens deles e qual o impacto no controle de qualidade e na redução de custos das empresas?

No processo, tempo é dinheiro. Para isso, a Fischer possui uma linha dedicada de soluções automatizadas, onde conseguimos reportar a espessura de camada ou a concentração química dos banhos em tempo real para ajustes e correções no processo. Isso não é fantástico?

 

Com a popularização da nanotecnologia, qual o futuro dos equipamentos de medição?

Novos revestimentos, com melhor performance e maior valor agregado, requerem um melhor controle. A nanotecnologia se faz presente no tratamento de superfície, assim como os medidores da Fischer conseguem medir com excelência. Vocês sabiam que podemos medir, individualmente, a camada nanométrica de um passivador aplicado sobre uma camada de zinco ou zinco ligas e correlacionar com a câmara de salt-spray?

 

“No processo, tempo é dinheiro. Para isso, a Fischer possui uma linha dedicada de soluções automatizadas, onde conseguimos reportar a espessura de camada ou a concentração química dos banhos em tempo real”

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.