Novo Diretor Presidente da Associação disserta sobre a última Diretoria e aponta as diretrizes para o próximo triênio
“Se a meta principal de um capitão fosse preservar o seu barco, ele o conservaria no porto para sempre”, disse São Tomás de Aquino (1225-1274). Ele tem razão, temos que continuar navegando. Embora a incerteza seja muito grande, mídia reportando que o próximo ano será tumultuado, isto não importa, ou melhor, importa sim. Devemos reagir e pensar no que nos cabe fazer. Apesar da pandemia que vem impactando a sociedade, e a economia em geral, e que durante o próximo ano teremos eleições, é preciso continuar navegando...
A Diretoria do último triênio, mesmo durante um período conturbado pelo qual todos os setores passaram, reestruturou a ABTS, conseguindo recuperar a estabilidade da Associação. É fato que, em virtude de tais dificuldades, também algo de positivo ocorreu: aprendemos e aperfeiçoamos novas formas de realizar nossas atividades.
Vamos empreender nossa rota no próximo triênio pautando na eficiência e eficácia em atender aos nossos associados e ao mercado, inovando e lançando projetospilotos de modernização, mesmo que de curta duração, mantendo e reativando contatos com associações semelhantes no exterior.
Apesar da economia instável, e tudo o mais..., a lição aprendida foi de que novos enfoques apresentam horizontes diversos a serem explorados. O que hoje parece obscuro, poderá, com trabalho e dedicação, apresentar uma rota melhor a seguir.
Contamos com a cooperação e ajuda de todos. Entrem em contato com a ABTS, sejam nossos associados, utilizem o nosso portal e nos ajudem a inovar e, para não sair do tema marítimo, vamos juntos navegar...
Que todos tenham tido em Paz nesse Natal e que tenham um Próspero Ano Novo!