icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

Navegando pelas ondas da transformação: uma jornada da ABTS rumo à inovação e à sustentabilidade


Palavras da ABTSTS EdiçõesTS 240 25 de maio de 2024 | Por: Portal TS
Navegando pelas ondas da transformação: uma jornada da ABTS rumo à inovação e à sustentabilidade

Permitam-me iniciar este artigo invocando, com respeito, a autoridade literária de Fernando Pessoa: “Valeu a pena? Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador*. Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu...”.

Este é um momento de reflexão sobre as inúmeras transformações que vivenciamos nos últimos anos, transformações, essas, que se impuseram como medidas de sobrevivência em um cenário de constantes desafios. É imperativo para qualquer entidade manter-se alinhada às exigências do mercado, mais ainda em face das adversidades impostas pelo contexto nacional. Dentro desse cenário, o setor empresarial, como não poderia deixar de ser, navega por águas semelhantes.

Nesse contexto, é evidente que todas as entidades com atividades econômicas no Brasil tiveram que se adaptar e se reinventar. De acordo com informações do Sebrae, baseadas em dados da Receita Federal do Brasil, aproximadamente, 30% das novas empresas não sobrevivem ao seu primeiro ano de operação. Esta é uma realidade desalentadora que nosso país enfrenta.

Neste cenário, a Associação Brasileira de Tratamento de Superfícies (ABTS), com mais de meio século de atuação, tem se esforçado continuamente em sua reinvenção. Dentre nossas iniciativas, citamos: a drástica redução de custos, a redução física de nossas instalações, de 200 para 80 metros quadrados; a profissionalização de nossas atividades; modificações significativas em nosso website; e a elaboração e oferta de cursos inovadores. Estes últimos, especialmente, em seus novos formatos digitais, especificamente projetados para atender às necessidades individuais, além de termos, agora, cursos via Zoom, para facilitar o acesso ao conhecimento sem imposição de barreiras financeiras.

Fatos pelos números

Além disso, é imperativo destacar o sucesso de nosso Portal TS, desenvolvido para atender as necessidades dos usuários de maneira eficaz e integrada. Atualmente, alcançamos marcas expressivas nele, como 50 mil visualizações mensais, 70 mil usuários e 220 mil impressões no Google, mensalmente, além de mais de 20 mil inscritos em nossa newsletter. Esses números não apenas refletem nosso progresso significativo, mas também fornecem aos nossos anunciantes dados cruciais para o entendimento do impacto de suas campanhas publicitárias.

Ademais, introduzimos aos nossos associados a ferramenta Webinar, que tem facilitado a disseminação de conhecimento técnico avançado e promovido a inovação no setor. A nossa Revista 100% Digital é outra inovação que sela nosso compromisso com a evolução, abrindo novas possibilidades para anunciantes e usuários.

Reiteramos que a ABTS, enquanto entidade sem fins lucrativos, continua sua missão com a dedicação de nossos diretores que, pro bono, incansavelmente atuam no alcance de nossos objetivos. Estamos imbuídos do legado deixado por nossos predecessores, mantendo-o vibrante e influente em nossas ações e deliberações.

Com determinação e empenho, que sempre nos apraz, nos comprometemos incontestes a continuar disseminando conhecimento e promovendo o desenvolvimento, não apenas em nossa região, mas também aos mais remotos rincões do país. Encaramos sempre nossos desafios com coragem, dedicação e empenho, convencidos de que, ao ultrapassarmos nosso Bojador*, nos aproximamos cada vez mais das vastas possibilidades que aguardam além do conhecido, e certos que, no além mar encontra-se o espelho da imensidão do céu.

E, acaso me perguntem: “Valeu a Pena?”. Sim, valeu a pena, afinal, “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

*Bojador, segundo o dicionário Michaelis, é: “Diz-se de ou acidente geográfico que se destaca ao longo do litoral e avança para o mar”.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.