icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

Mudaram as estações...


EditorialTS 221 14 de outubro de 2020 | Por: Portal TS
Mudaram as estações...

Ana Carolina Coutinho

editorialb8@gmail.com

Você já se perguntou por que um planeta é redondo? Eu já, e resposta que obtive foi de que é por ser uma forma perfeita para congregar partículas (no caso, poeira estelar)...

Não foi nenhum especialista que me explicou, mas me fez refletir na época. Se observarmos, tudo cíclico e sempre volta ao ponto de partida ou a alguma repetição, como um círculo... A natureza, a política, a moda, a economia! Sim; como brasileiros sabemos bem dos ciclos de altos e baixos do mercado. Veja que até mesmo uma pandemia já ocorreu em diferentes momentos da história! E não há como não abordá-la hoje. Estamos, ao menos, nos adaptando a esse novo cenário que – se olharmos por outra ótica – nos forçou a criar inovações para nos mantermos na ativa; incluindo uma modernização rápida e eficiente das plantas fabris e de seus processos. É o que nos conta o presidente da Assoc. Bras. dos Importadores de Máquina e Equipamentos Industriais, Paulo Castelo Branco, em Entrevista. Antonio Carlos de O. Sobrinho, vice-tesoureiro da ABTS, também aponta as potencialidades do setor frente a essa nova realidade, em Palavra da ABTS. E, trazendo uma opinião diferente para engrandecer a questão, o gestor de uma mineradora na África, Marcelo Tertuliano, que aborda os cuidados com a simplificação de processos durante a pandemia, em Ponto de Vista.

Inovação também é uma palavra presente na vida de Marcos R. Piccilli; conheça sua bonita trajetória em Grandes Profissionais.

Nas Matérias Técnicas, pesquisas importantes atualizarão o conhecimento técnico da equipe, como as experiências realizadas nos tanques para processos de zinco alcalino isento de cianetos; por Robert Ludwig e Rick Holland; e a pesquisa sobre os aspectos que afetam a anodização bem-sucedida em ligas de alumínio fundido, por Can Akyil. Em Artigos Técnicos, saiba mais sobre o metal, a evolução dele no uso de pré-tratamento, por José Carlos D’Amaro.

Para finalizar a parte técnica, em Orientações, confira também uma novidade tecnológica para a pintura a pó, com um novo conceito de cabine, por Lucas. A. de Souza. E, agora sim algo que não é cíclico: o encantamento e o desejo pelas joias! Como pontuou bem a autora de nosso texto principal, Wilma Ayako Taira dos Santos: objetos de desejo desde que o mundo é mundo. Ela traz não só o contexto histórico das joias como a revolução desse mercado em tratamentos de superfícies - principalmente, com a chegada dos folheados - apresenta dez dicas essenciais para se trabalhar com bijuterias e semi-joias. Imperdível!

Ainda nesta edição, um reforço sobre os acordos que a Fazenda Nacional vem realizando com os endividados do Fisco; o sócio do Grupo Marpa, Eduardo Bitello, ensina como aderir, em Gestão Tributária.

E para fechar: o educador financeiro Uesley Lima já demonstra como a economia vem dando os primeiros sinais de retomada, em Opinião Executiva. Enfim, ciclos!

Ah, voltamos em 2022, com muitas novidades da Revista Tratamento de Superfície. Até lá, com muita esperança de estarmos em um mundo melhor!

E estaremos! 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.