icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

MKS Instruments compra Atotech


Mercado 04 de agosto de 2021 | Por: Ana Carolina Coutinho
MKS Instruments compra Atotech

Operação completa da aquisição ocorrerá até o fim do ano. Valor de compra foi anunciado como sendo de U$ 5,1 bi

A MKS Instruments Inc., fabricante de equipamentos para a indústria de chips, anunciou que adquiriu o Atotech Group por cerca de US $ 5,1 bilhões, em dinheiro e ações. A empresa, com sede em Andover, Massachusetts - EUA, vai oferecer US $ 16,20 em dinheiro e 0,0552 ações da MKS para cada ação da Atotech.

O Carlyle Group Inc., empresa que que possui 79% da Atotech, concordou em votar a favor da transação, assim como também foi unânime a decisão de venda por parte da do Conselho da Atotech – para contextualizar, o Carlyle Group havia comprado a Atotech daTotal AS, em 2017, posteriormente abrindo o capital da empresa.

A Atotech é uma das maiores empresas de Tratamento de Superfície do mundo ganhando destaque para aplicações em eletrônica, incluindo semicondutores e acabamento de metais em geral para clientes da construção automotiva.

A MKS disse que o acordo a ajudará a ganhar tecnologia à medida que as placas de circuito impresso para eletrônicos se tornam cada vez mais complexas e fisicamente menores. Com a operação a empresa espera economizar mais de US $ 50 milhões de custos anuais (sinergia de custos) dentro de 18 a 36 meses a partir da transação, aumentando não só os ganhos no primeiro ano como também o fluxo de caixa livre da MKS.

Executivos se pronunciam

“Quando pensamos sobre fusões e aquisições, focamos em estratégia, e isso está alavancando as tendências em eletrônica avançada”, disse o presidente e diretor executivo da MKS, John Lee, em uma entrevista. “Nenhuma outra empresa tem nosso conjunto de habilidades combinadas em semicondutores, lasers e embalagens”, destaca.

Pelo lado da Atoctech, o CEO da companhia, Geoff Wild, reforçou: “A combinação da experiência da Atotech em galvanoplastia e química com os pontos fortes da MKS em lasers, sistemas de laser, ótica e movimento possibilitará soluções inovadoras e revolucionárias para clientes nas áreas de processamento de materiais e aplicações complexas. Esta transação é um resultado excelente para nossos acionistas e acreditamos que proporcionará valor imediato e a oportunidade de se beneficiar do potencial de valorização da empresa combinada ”, disse o executivo.

Ainda não houve orientação sobre como a aquisição irá afetar as subsidiárias mundo afora, como informou a Atotech do Brasil.

A MKS, fundada em 1961, tem sido uma compradora ativa nos últimos anos. Os negócios incluíram a compra da fabricante de laser Newport Corp, em 2016, e um acordo para a Electro Scientific Industries Inc, em 2018, que avaliou a empresa em cerca de US $ 1 bilhão. Ela participou da guerra de licitações para a fabricante de laser Coherent no início do ano, mas perdeu para a II-VI Inc.

PARA SABER MAIS:

Leia na íntegra o comunicado oficial da Atotech Group (em inglês) neste link:

www.atotech.com/mks-instruments-to-acquire-atotech-corporate/

 

*Fonte: Agência de Notícias Bloomberg.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.