Por: Dayse Oliveira
Fonte e Fotos: ICZ
O Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) acaba de promover a 5ª edição do Prêmio Brasil Galvanizado. Realizado de forma on-line, o evento ocorreu em conjunto com a “IV WKS de Galvanização a Fogo - Experiências e Aplicações”.
A iniciativa, que teve sua primeira edição em 2012 e ocorre a cada dois anos, visa mostrar e disseminar o potencial da galvanização, selecionando e premiando os profissionais que fazem a diferença pelo uso da galvanização por imersão a quente em projetos dos mais diversos segmentos. O evento ainda se configura como polo para fortalecer a relação com seus clientes, oferecendo novas oportunidades de negócios.
As categorias avaliadas são: Obras Emblemáticas, Construção e Arquitetura, Industrial e Novas Aplicações.
Nesta 5ª edição puderam se inscrever obras que foram concluídas no período entre de 14 de agosto de 2019 a 13 de agosto de 2021, e que não concorreram na edição anterior.
O período de inscrição foi de 1º de julho de 2021 a 13 de setembro de 2021. E, os vencedores, que receberam prêmio em dinheiro, e também vão participar do Global Galvanizing Awards 2022, que será realizado na Itália, foram:
Obras Emblemáticas
Pousada Paraíso
Vencedora: Galvamar Galvanização Nordeste
Construção e Arquitetura
Casa Brisa
Vencedor: Grupo Pizzinatto
Industrial
Poste de Iluminação
Vencedor: Multigalva Tecnologia em Metais Ltda
Novas Aplicações
Fazenda Figueiredo
Vencedor: BBOSCH Galvanização do Brasil Ltda
“Para o ICZ, a realização da 5ª edição do Prêmio Brasil Galvanizado, teve uma importância diferenciada, pois foi a primeira edição virtual do evento, com os desafios de apresentar as obras e seus detalhes. Mas, conseguimos atingir o objetivo de enaltecer as obras galvanizadas pelo Brasil e mostrar ao público o crescimento do uso da galvanização a fogo como tecnologia que proporciona o aumento da vida útil do aço e redução de custos dos projetos ao longo do ciclo de vida útil deles”, afirmou Ricardo Suplicy de Araújo Goes, gerente executivo da ICZ.