icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

GRW, soluções práticas e eficientes


TS 229Especial Zamac 27 de maio de 2022 | Por: Portal TS
GRW, soluções práticas e eficientes

“O trabalho, desde a compra da matéria-prima, é fundamental”

 

Wladimir Lopreto Junior

Diretor Geral da GRW DO BRASIL

“Os mercados que consomem produtos injetados em Zamac se mantêm presentes em vários tipos de aplicações”

 

 

 “O mercado ainda é dependente dessa matéria-prima, justamente por conta do custo-benefício”

 

Em qual segmento, daqueles contemplados pelo Zamac, a sua empresa atua? 

A GRW é uma empresa que tem como principal atividade a terceirização de serviços de injeção. Aprimoramos nosso know-how ao longo de 17 anos, para oferecer ao mercado, além de um produto de qualidade, um atendimento qualificado e extremamente técnico. Além disso, temos parceiros para acabamentos de superfície, especializados no material e também galvanoplastia interna.

Por que trabalhar com o Zamac? 

O Zamac é uma excelente solução para as empresas que buscam alinhar um produto de qualidade com um custo acessível, estando presente em vários mercados como: automobilístico, linha branca, acessórios para moveis, acessórios para vidro, moda e outras aplicações.

Quem é o seu principal consumidor hoje?

Nosso foco principal são as empresas que dependem de terceirização de produção. Trabalhamos com nossos parceiros, desde o desenvolvimento/viabilidade do projeto até o nosso principal objetivo: a manutenção da prestação de nossos serviços. 

Qual a grande novidade da sua empresa relacionada ao Zamac? Qual o grande diferencial da sua companhia? 

Por participarmos ativamente de vários ramos nos quais o Zamac se aplica, nosso conhecimento não é somente técnico. Entendemos o mercado, enxergando-o de vários ângulos diferentes, oferecendo, assim, soluções práticas e eficientes nos projetos que estamos envolvidos.

Como a sua empresa enxerga as limitações de se trabalhar com o Zamac? 

Não é um material projetado para suportar grandes esforços de torção e sofre com intemperes excessivas, como, por exemplo, em regiões litorâneas aonde a maresia é muito presente.

Existem trabalhos para suprimir essas deficiências? A sua empresa realiza pesquisas nesse sentido? 

No caso específico da ação do próprio ambiente, assim como ocorre com outros materiais, o trabalho, desde a compra da matéria-prima, é fundamental. Por isso, nos preocupamos em trabalhar sempre com matéria-prima e insumos que tenham laudo e certificado de garantia, além de padronizar nossos processos para maior controle da qualidade.

Atualmente, como está o mercado de Zamac, no Brasil e no mundo?

Assim como em qualquer outro setor que entrega bens não essenciais, estamos passando por uma recessão, mas, em termos gerais, os mercados que consomem produtos injetados em Zamac se mantêm presentes em vários tipos de aplicações.

O Zamac trabalha com 4 tipos de metais, como vocês estão lidando com a volatilidade no preço deles? Como esse cenário impacta em seus negócios? 

Nesse momento, cada empresa deve adotar a sua política de trabalho, mas, para manter um trabalho de qualidade, e saudável, precisamos também, nos adaptar à nova realidade e encarar os novos cenários.

Qual é a projeção de sua empresa para os próximos anos? 

Ampliar nossa área de atuação entregando outras soluções, além da matéria-prima que hoje já atuamos.

Quais são as principais tendências de trabalho com Zamac? 

Atualmente, o mercado ainda é dependente dessa matéria-prima, justamente por conta do custo-benefício, por conta disso, acreditamos que ainda há muito a ser feito e muitos projetos a serem desenvolvidos.

 

“O Zamac é uma excelente solução para as empresas que buscam alinhar um produto de qualidade com um custo acessível”

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.