Gaspare Itália, Diretor da Eurogalvano
Fale-nos um pouco sobre a sua fábrica. Qual a estrutura e quais são os principais destaques?
Há pouco mais de 2 anos estamos em nova e moderna sede própria, com 4.000 m2 de área construída e terreno disponível para futura ampliação. A cidade de São Leopoldo, RS, nos acolheu em novo distrito industrial com privilegiado acesso às rodovias que atendem a logística da região metropolitana de Porto Alegre. Nossa sede conta com toda estrutura necessária à produção de máquinas para galvanoplastia, como centros CNC de última geração para corte, conformação e soldagem de termoplásticos e centros de usinagem. Nossa estrutura de projetos conta com recursos de CAD/CAM e PLM para desenvolver nossas soluções e gerenciar o ciclo de vida do produto.
O que a sua empresa oferece em galvanoplastia? Dentre suas opções qual considera a mais promissora atualmente e por quê?
Oferecemos máquinas, equipamentos e acessórios para galvanoplastia, ou seja, projetamos e produzimos linhas de produção automáticas e manuais de acordo com os requisitos do cliente. Com nossa expertise de mais de 26 anos no Brasil e outros tantos na Itália, e nossas parcerias nacionais e internacionais, provemos soluções completas para os mais exigentes requisitos.
Como avalia o mercado atual de galvanoplastia em termos de negócios?
Após o período de retração imposto pela pandemia, notamos uma crescente retomada dos negócios, principalmente, aqueles investimentos que haviam sido ‘congelados’ em vista das incertezas. Temos recebido muitas consultas para novas linhas de galvanoplastia o que demonstra a tendência de aquecimento do mercado.
Quais são as principais tendências do setor?
As linhas automáticas, dado seu ganho em produtividade, devem dominar amplamente as novas implantações. Os requisitos de supervisão devem se tornar mais abrangentes e complexos em convergência aos pilares da indústria 4.0, assim como a preocupação com a sustentabilidade e eliminação ou mitigação de danos ao meio ambiente.
Como a tecnologia ajuda na sua produção?
Principalmente em nossa estrutura de projetos, estamos sempre atentos às novas tecnologias que tornam nossa capacidade de prover soluções eficazes e eficientes, mas também aos recursos produtivos atualizados, que concretizam os nossos esforços.