Erzinger estende seus cuidados às famílias de colaboradores e aposta em novas formas de trabalho. Conheça as ações da empresa em combate aos reflexos da epidemia, nas palavras do Diretor Comercial da empresa, Javier Navarro
Diretor Comercial da Erzinger, Javier Navarro
Como você e sua empresa têm enxergado a situação atual?
O momento atual é inédito e delicado, temos que cuidar da saúde dos nossos colaboradores, de suas famílias e da comunidade em que estamos inseridos. Manter a produtividade e a eficiência dos trabalhos é uma tarefa árdua, onde se faz necessária uma adaptação para novas formas de trabalho. Sabemos que a situação pede uma atenção especial para os cuidados com a higiene e por isso todos foram orientados para ter mais atenção em cada setor da empresa. Em tempos de crise, o mercado acaba deixando todos preocupados e a saúde financeira de muitas acaba sendo prejudicada, seja de grandes empresas a pequenos negócios. Para continuar no mercado, são necessárias algumas mudanças de comportamento e até mesmo de modalidades de trabalho. Precisamos nos adaptar ao cenário econômico desfavorável neste momento, com a expectativa de que futuramente a economia melhore.Quais foram as principais ações implantadas na empresa/indústria para combater o COVID-19?
- Foram desenvolvidas cartilhas sobre a Covid-19 explicando as melhores maneiras de se prevenir, como cuidar daqueles que estão mais próximos de nós e quais medidas que cada um deveria tomar em seus postos de trabalho;
- Foi adotada uma modalidade de atendimento via home-office para os times que conseguem exercer seus trabalhos de casa. Foram levados computadores e cadeiras para que todos trabalhem de maneira confortável e saudável;
- Fechamos nossa área de jogos onde existia uma grande concentração de pessoas;
- Estão sendo entregues máscaras para os funcionários e não é permitido o deslocamento interno sem o uso das mesmas;
- Instalamos vários dispensers de álcool em gel 70% em todos os setores da operação;
- Fizemos demarcações no piso para informação visual de distanciamento social nos relógios de ponto e entrada do refeitório;
- Passamos a desenvolver novas ferramentas para atendimento remoto aos nossos clientes, evitando viagens e deslocamentos.
Qual o planejamento para minimizar os impactos econômicos dessa fase?
- Implementamos banco de horas e optamos por adiantar feriados para alguns colaboradores;
- Redução da jornada de trabalho e salários de alguns colaboradores para manter a estrutura e evitar demissões;
- Adiantamos as férias para alguns colaboradores;
- Reduzimos a nossa capacidade produtiva, a fim de obedecer as regras do distanciamento, prezando atender as principais demandas;
- Renegociamos os principais contratos de fornecedores de insumos, melhorando custos e prazos de pagamento.