O mercado de produtos químicos é muito complexo. Para manusear os materiais é preciso de muito estudo prévio sobre as técnicas, ter cuidados especiais, se atentar às normas de segurança e ficar por dentro nas tendências e demandas do setor.
Entretanto, para consolidar uma empresa no segmento, é preciso muito mais do que conhecimento, é necessário profissionalização, uma rigorosa política de qualidade, atuar com propriedade e ter visão de futuro, assim como a Hanaoka Química.
Uma empresa brasileira que, desde 1985, está atuando, se especializando e solidificando sua credibilidade na área de produção de Ácidos Sulfúrico, PA-ACS e Ácido Nítrico PA 65%, além de desenvolver soluções em ácido sulfúrico em qualquer grau de concentração e pureza.
Contudo, a Hanaoka Química entende os riscos do mercado, por ser um material delicado, as chances de trazer prejuízos ao meio ambiente são muito altas. Por isso, a companhia possui uma forte política de sustentabilidade unida com a inovação, tornando-as valores fundamentais.
Em entrevista, o Diretor da Empresa, Cláudio Hanaoka, comenta que investir em sustentabilidade não foi uma mudança fácil, foi preciso muito estudo e resiliência por parte da alta direção da empresa. “A sustentabilidade vai muito além de montar uma área de reciclagem ou dar treinamentos para a equipe”, explica o diretor.
Além disso, Hanaoka também destaca a importância do tema para grandes empresas e líderes, que precisam assumir um papel de responsabilidade e se adaptarem ao novo mercado para haver preservação de um futuro sustentável.
Novo nome, mesma excelência
Recentemente, a empresa passou por um processo de Rebranding, que mudou o nome de uma marca já consolidada no mercado. A antiga “Micro-Química” passou a se chamar “Hanaoka Química”.
Fundador Sr. Jorge Hanaoka
O novo nome, Hanaoka, também tem um significado sentimental na empresa, já que esse é era um dos desejos do fundador Sr. Jorge Hanaoka, que deixou um legado de perseverança e sucesso para a família.
A mudança além da homenagem, também foi a maneira encontrada para renovar o seu compromisso com a excelência e marcar uma nova fase na empresa voltada para a inovação.
A antiga “Micro-Química” e a nova “Hanaoka Química” seguem sendo moldadas a partir dos princípios de seu fundador, de origem japonesa, tinha o sonho de ingressar no mercado por meio de uma empresa que valorizasse a ética, comprometimento e responsabilidade com seus clientes, parceiros e colaboradores.
Por tanto, é importante reforçar que a troca mantém a excelência , que há mais de 38 anos, se consolida e conquista uma posição de qualidade e capacidade profissional no mercado de produtos químicos brasileiro.
Medidas voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade
Atentando às necessidades do mercado da preservação do meio ambiente, a Hanaoka Química está desenvolvendo medidas sustentáveis para acelerar o processo de descarbonização e amenizar os efeitos do aquecimento global.
No tópico, energias renováveis, a empresa está implementando um projeto de placas fotovoltaicas em sua planta, assim, será possível aproveitar do sol como uma fonte de energia limpa e inesgotável.
Além disso, também estão sendo tomadas medidas preventivas relacionadas à crise hídrica, com o investimento na captação da água de chuva, por meio de um poço artesiano e no tratamento da água por meio da osmose reversa, um sistema de última geração.
As ações visam minimizar os impactos ambientais, e também proporcionam à companhia oferecer produtos da mais alta qualidade com responsabilidade ambiental, promovendo ganhos de eficiência para os clientes e preservando os recursos naturais no processo.
A soma do novo nome, com a implementação de novas tecnologias e métodos eficazes para otimizar o atendimento e impulsionar a produção, alinhado com uma política de inovação sustentável, apresenta resultados excelentes para os clientes e parceiros da empresa.