icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

DAIBASE “Destacamos, também, nosso sistema de exaustão, com lavadores de gases”


Especial GalvanoplastiaTS 232 06 de dezembro de 2022 | Por: Portal TS
DAIBASE  “Destacamos, também, nosso sistema de exaustão, com lavadores de gases”

Edilson Yamamoto, Diretor Comercial da Daibase

 

Fale-nos um pouco sobre a sua fábrica. Qual a estrutura e quais são os principais destaques?

Com 45 anos de história, a Daibase é uma empresa sólida no ramo de galvanoplastia e exaustão, e procuramos sempre implantar novos conceitos e tecnologias nos nossos equipamentos, tanto para os nossos clientes, quanto na nossa área fabril. No momento, estamos automatizando nossa fábrica e adquirindo novos equipamentos, como sistema de fresamento automático (Router) e CNC, sempre visando a qualidade, agilidade e redução dos custos. Alinhado com nossa política ambiental, nos comprometemos em ser uma organização autossustentável. Recentemente, implantamos placas fotovoltaicas em nossa unidade fabril e escritórios, também reciclamos 100% dos nossos resíduos gerados.

O que a sua empresa oferece em galvanoplastia? Dentre suas opções qual considera a mais promissora atualmente e por quê?

Projetamos e fabricamos equipamentos para galvanoplastia em geral, como linhas de zincagem, cromação decorativa, cromo duro, fosfatização, anodização, nossas linhas podem ser manuais, semiautomáticas e automáticas; destacamos o nosso segmento de linhas automáticas. Com o nosso software, o operador da linha tem acesso a todos os controles possíveis da operação, como sensores de nível, tempo da carga, amperagem, voltagem, além de serem projetadas para terem o sistema de segurança adequado para normas ISO 14.000 e 14.001, alertas de seguranças sonoros e visuais e com ações efetivas para a segurança do operador; do local do equipamento e do próprio dispositivo. Destacamos, também, nosso sistema de exaustão, com lavadores de gases, eles possuem tecnologia de ponta, todos os nossos equipamentos são aprovados pelo órgão ambiental do estado. A Daibase atende em nível global, este ano, especialmente, exportamos para o Oriente Médio e América Latina, sempre alinhados com qualidade, tecnologia e legislação vigente.

Como avalia o mercado atual de galvanoplastia em termos de negócios?

Em termos de negócios, observamos um aumento significativo no mercado decorativo devido às novas tendências de cores e versatilidade. A aplicação de novas tecnologias, como verniz cataforético e anodização, são os tratamentos mais procurados para essas áreas. Nossas equipes de engenheiros estão sempre em busca de tecnologias que permitam a aplicação correta nessas novas técnicas. No segmento de exaustão houve crescimento devido as novas legislações ambientais, principalmente para os lavadores de gases, especialmente, na redução de odores. Essa nova técnica de lavagem de gases, possui uma tecnologia diferenciada, pois as partículas nanométricas odoríficas são neutralizadas com soluções químicas que reduzem significativamente odores gerados pelos processos.

Quais são as principais tendências do setor?

As linhas da Daibase são projetadas e fabricadas para ter o menor consumo de água, elas são tratadas dentro da própria linha, tornando o sistema fechado para a água de lavagens e reduzindo o consumo significativamente. Também temos soluções para otimização de energia elétrica, tratamento de efluentes, além de desenvolver parcerias com profissionais que trazem o melhor insumo para o nosso equipamento.

Como a tecnologia ajuda na sua produção?

Procuramos automatizar nossa área fabril, quando, em 2022, adquirimos novos equipamentos para fresamento automático e sistema CNC, sempre visando a qualidade, agilidade e redução dos custos. Essas novas tecnologias permitem a repetibilidade e qualidade final do nosso produto e consequentemente redução significativa nos custos.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.