Rudinei Andrioli e Roberto Bertoli, Gerente Industrial e Engenharia e Diretor Geral, da Croma, respectivamente
ECOAT 22 aconteceu em Orlando, nos EUA, de 19 a 21 de abril
Após dois anos de ausência, finalmente, a programação de eventos vem voltando a normal no segmento, é o caso ECOAT, considerado um dos maiores do setor em atualização sobre as novidades em revestimentos.
Ocorrido entre os dias 19 e 21 de abril, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, o ECOAT22 teve presença brasileira com a Croma Revestimentos Técnicos. A participação da empresa teve uma finalidade clara, conforme explica o Diretor Geral, Roberto Bertoli: “O objetivo de nossa participação é a atualização da tecnológica de aplicação, processos e equipamentos, bem como a aplicação de conceito da indústria 4.0 e IOT”.
O ECOAT ocorre a cada dois anos e teve a edição de 2020 suspensa por consequência das restrições impostas pela Covid-19. Esta é a 6a vez que a Croma participa do encontro que, segundo Bertoli, é o “principal evento do segmento E-Coat, de elevado nível técnico e que reúne empresas e profissionais de todo o mundo. É uma conferência específica de processo E-Coat, onde são apresentadas as evoluções tecnológicas e melhores práticas mundiais do processo de pintura”. Para o executivo, nesta edição, “os maiores destaques foram os processos de automação e controles autônomos voltados para a indústria 4.0”, informou.
A Croma possui parceria com os principais fornecedores de insumos de processo E-Coat no mundo e recentemente foi eleita a melhor fornecedora pela gigante global NTN DriveShaft (clique aqui para saber mais).
Com o retorno dos eventos, o mercado nacional aguarda a próxima edição do EBRATS, que ocorrerá de 25 a 27 de outubro, em São Paulo, SP (saiba mais aqui).