CPA CORANTES E PRODUTOS PARA TRATAMENTO DE ALUMÍNIO
Silvio Sartori, Assistente Técnico Comercial da CPA Corantes: “Perfis de alumínio pintados nos remetem a uma perspectiva bastante otimista para este mercado”
“Fase final de desenvolvimento da tecnologia de passivador com nanotecnologia”
Fale-nos um pouco sobre a sua empresa: em qual segmento do setor de PINTURA a sua empresa atua?
A CPA é especializada em tratamento da superfície; desenvolve e produz químicos para o pré-tratamento do alumínio para pintura. Desde os desengraxantes, passando pelos químicos de passivação, e atualmente finalizando o desenvolvimento de nanotecnologia. Esses pré-tratamentos garantem uma maior qualidade e resistência à pintura, conferindo às peças pintadas maior beleza e durabilidade. Além desses produtos, contamos com parceiros para desenvolvimento de linhas, desde manuais até totalmente automáticas, sempre visando atender as possibilidades e necessidades dos clientes.
No sentido da pergunta anterior, qual a grande novidade da sua empresa nesse segmento?
Para atender a melhora dos produtos, para que agridam cada vez menos o meio ambiente, ou seja, ambientalmente corretos, estamos em fase final de desenvolvimento da tecnologia de passivador com nanotecnologia – os quais são ‘amigos’ do meio ambiente.
CPA está focada em desenvolver produtos que atendam as exigências e necessidades do mercado e investe em pessoal técnico e novos equipamentos
E dentro da sua empresa, em especial, qual a grande novidade? Quais foram os principais investimentos recentemente realizados?
Dando cada vez mais ênfase ao desenvolvimento de produtos que atendam as exigências e necessidades do mercado, foi feito um rearranjo e contratação de pessoal técnico, para que possamos nos dedicar mais e mais a esses processos, bem como a aquisição de equipamentos de laboratório, que nos permitem melhores recursos para os testes necessários.
Qual o grande potencial do mercado de pintura para 2023? Por quê?
O incremento de peças e perfis de alumínio pintados nos remetem a uma perspectiva bastante otimista para este mercado, pois a pintura é um acabamento mais homogêneo e permite muitas variações de cor.
E qual é o principal desafio atual do segmento em que a sua empresa atua e o da Pintura em geral? Por quê?
O principal desafio hoje é o de encontrarmos melhores matérias-primas a custos compatíveis.