A Federação das Indústrias do Espírito Santo disponibilizou cartilha com orientações a serem adotadas pelas indústrias para prevenir a disseminação do vírus e minimizar os impactos.
Autor: Ana Carolina Coutinho
É realidade, o
Covid-19 tem impactado fortemente em todos os setores da sociedade e a indústria não pode encerrar as suas atividades completamente. Por isso, algumas federações têm divulgado orientação para, ao menos, minimizar os impactos da pandemia; uma delas foi a FINDES, Federação das Indústrias do Espírito Santo, que disponibilizou uma cartilha completa para auxiliar os executivos nas tomadas de decisão diante do novo cenário.
“Uma questão extremamente importante para as indústrias, neste momento, é conhecer as possibilidades que a legislação do trabalho propicia, com vistas a minimizar os possíveis impactos decorrentes do surto de Coronavírus, que está sendo amplamente divulgado pelos meios de comunicação, inclusive por órgãos oficiais do Governo, que poderão afetar em muito a vida das pessoas, com sérios reflexos nas empresas e em suas relações de trabalho”, disseram em comunicado oficial.
Acesse a Cartilha: Download
O informe estratégico visa apresentar “algumas ações, de cunho emergencial, na área trabalhista, que poderão ser adotadas por empresas, com vistas a minimizar os possíveis impactos, caso venham a se confirmar os atuais prognósticos em relação ao surto do coronavírus”.
Saiba Mais:
FINDES