“A nossa capacidade produtiva esta alta, mas estamos investindo em uma nova planta produtiva”
Como a pandemia afetou seus negócios? O setor já recuperou os níveis anteriores à crise?
A pandemia afetou todos os setores da economia, os preços da matérias-primas ficaram incontroláveis, por isso nossos clientes puderam escolher novos acabamentos e plásticos para não parar a produção.
Houve alguma escassez de matérias-primas utilizadas no (s) segmento (s) em que atua? Se sim, como se dará a estabilização?
Houve escassez de ácidos e soda cáustica; a Labrits Química não importava.
Nesse sentido houve algum tipo de repasse ao seu consumidor? Como as mudanças foram recebidas pelo mercado?
Com certeza houve repasse, mas muito menor do que o mercado nos impôs. Tivemos que assumir muitos custos e não conseguimos repassar a loucura dos preços das matérias-primas citadas.
Quais são as principais novidades relacionadas ao (s) processo (s) de cromação/metalização/pintura de plásticos, especialmente aquelas relacionadas à sua empresa?
As maiores novidades são as possibilidades de escolher o melhor material a ser revestido, aproveitando preço e propriedades físico-químicas de cada material.
Qual é a projeção de sua empresa para o(s) segmento(s) supracitados?
A projeção é de continuar investindo em parcerias internacionais para poder atender às novas demandas de qualidade e preço, proporcionando aos nossos clientes possibilidades de novos mercados.
Como está a capacidade produtiva de sua empresa especificamente desse (s) processo (s)?
A nossa capacidade produtiva esta alta, mas estamos investindo em uma nova planta produtiva.
Qual a diferença do impacto da cromação, da metalização e da pintura de plástico no meio ambiente, entre si e frente a outros tipos de processos? Quais são as tendências nesse sentido?
A grande diferença entre cromação, metalização e pintura a respeito do meio ambiente é basicamente a estação de tratamento de efluentes.
Qual é o futuro dos processos relacionados à cromação, metalização e pintura?
Os acabamentos decorativos e técnicos são infinitos, impossível vender qualquer material sem levar em conta resistência à corrosão, aspectos visuais, etc.