A fala é do novo presidente do Sindisuper, Marco Antonio Barbieri, que apresenta suas ideias para o mandato de 4 anos A nova diretoria do Sindicato da Indústria de Proteção, Tratamento e Transformação de Superfícies do Estado de São Paulo – SINDISUPER tomou posse no último dia 23 de outubro, com mandato de 4 anos. Marco Antonio Barbieri foi eleito presidente, ocupando a posição de Roberto Della Manna, que teve uma carreira profícua e ilibada e faleceu por complicações do Covid-19 (leia mais aqui). “Infelizmente fizemos uma eleição onde se queria ter reeleito o Roberto Della Manna, de quem era vice-presidente já há muitos anos”, explica Baribieri, que continua: “A atual diretoria, inclusive, é a mesma que esteve com o Roberto”.
As mudanças existentes no corpo diretivo vieram para materializar o objetivo principal do mandato de Barbieri: o fortalecimento do setor de Tratamento de Superfície. “Convidamos outras pessoas da ABTS e do nosso sindicato para fazer parte da diretoria, para fortalecer essa parceria histórica entre as duas instituições. Trazendo gente nova para reforçar e fomentar o sindicato com novas ideias e projetos. A finalidade é agregar valor e expandir, buscando pessoas nesse movimento associativo que possam trazer novas ideias e melhorias para o setor”, diz o presidente.
Para o executivo, é necessário destacar o valor do setor de TS para o mercado. “Se não fosse o nosso segmento não falaríamos nem ao celular, tendo em vista que muitos componentes eletrônicos são provenientes de TS; nosso valor não é enxergado; TS está em tudo! A meta é valorizar o segmento na posição estratégica que merece!”, enfatiza. Com mais de 50 anos de atuação em TS, Barbieri foi um dos pioneiros na cromação de plásticos, atividade na qual sua empresa, Wadyclor Cromadora de Peças Plásticas, é especializada. Engenheiro metalúrgico de formação, ele também contribui com a Fiesp, onde é diretor adjunto do Departamento de Desenvolvimento Sustentável – além de ser delegado representante do sindicato; seu mandato como presidente do Sindisuper será de 4 anos.
DIRETORIA DO SINDISUPER
GESTÃO 2020/2024
Diretoria Executiva
Marco Antonio Barbieri: Presidente
Marco Antonio De Paiva Vital: 1º. Vice-Presidente
Hilário Vassoler: 2º. Vice-Presidente
Fulvio Berti: 1º. Secretário
José Adolfo Gazabin Simões: 2º. Secretário
Gilberto Caravaggi: 1º. Tesoureiro
Marcelo Sydow Filho: 2º. Tesoureiro
Suplentes da Diretoria
Airi Zanini
Edson de Sá Feitoza
Eliseu Nishimura
Hélio Nakahara
Luiz Gervásio Ferreira dos Santos
Roberto Newton Perantunes
Rubens Carlos da Silva Filho
Conselho Fiscal
Djalma Funaro
Reinaldo Lopes
Sandra Maria Leite do Prado
Suplentes do Conselho Fiscal
Juan Luis Maqueda Maqueda
Juan Vitor de Oliveira Maqueda
Sergio Roberto Andretta
Delegados Representantes junto à FIESP
Marco Antonio Barbieri
Hilário Vassoler
Suplentes dos Delegados
Marco Antonio de Paiva Vital
Hélio Nakahara