Maior evento em processos para Tratamentos de Superfície na América Latina está confirmado para acontecer entre os dias 05 e 07 de outubro, no São Paulo Expo
A 17ª edição do EBRATS - Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície já tem nova data e vai acontecer entre os dias 05 e 07 de outubro de 2021. O evento bienal é organizado e promovido pela Cipa Fiera Milano em parceria com a ABTS - Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície.
Antes programado para acontecer entre os dias 16 e 19 de setembro deste ano, o maior evento em processos para Tratamentos de Superfície na América Latina foi adiado devido a evolução da pandemia de Covid-19 e seu impacto social e econômico. A novidade é que será realizado juntamente com a 11ª Tubotech - Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, e a 5ª wire South America - Feira Internacional de Tubos e Cabos, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
A decisão dos organizadores pela realização conjunta das três feiras está na grande sinergia com os produtos e os públicos, que atraem arquitetos, projetistas, consultores, controllers, engenheiros, fabricantes e importadores de máquinas, gestores de manutenção industrial entre outros especificadores e tomadores de decisão. Entre os setores atendidos destacam-se agronegócio, alimentício, automobilístico, bebidas, bens de capital, construção civil, eletroeletrônico, farmacêutico, infraestrutura e metalúrgico.Os três eventos, segundo Rimanta Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, representam uma importante plataforma de tecnologia, inovação e atualização para um público altamente qualificado. "Juntos eles reúnem mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais e público estimado em 20 mil profissionais do setor. O EBRATS também ganhou relevância por promover o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil com a exposição e apresentação de trabalhos inéditos de congressistas, de cunho técnico e científico, que implantados pela indústria, podem reduzir custos e tornar os processos menos agressivos para o meio ambiente.